sábado, 30 de outubro de 2010

Hoje é dia do Designer de Interiores!!! - Parabénsss!

Olá pessoal!

Hoje é dia do Designer de Interiores!


Então, o que mesmo faz um Designer de Interiores?

O Designer de Interiores é o cara que  projeta ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios. 
Ele estuda em detalhes da área a ser criada ou reformulada, monta o orçamento e o cronograma da obra, desenha mobiliários e elementos que vão compor esse espaço, a disposição dos móveis, escolhe os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos, plantas e vegetações. 
Está sempre atento ao desejo do cliente, à estética e a funcionalidade do local. 
Pode projetar também salas comerciais, residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar, também, como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou ainda como consultor em lojas de móveis.


Resumindo, nós (sim tô me formando nisso ai de cima rsss!!!) somos responsáveis por adequar o gosto e as necessidades do cliente  ao projeto em desenvolvimento. 


E digo de passagem, isso não é fácil!!! Rsss mas estamos ai!!Nos preparando pra desempenhar muito bem a profissão!




Aos meus colegas de classe, professores e profissionais da área de Interiores, eu desejo um ótimo dia do Designer de Interiores e muito sucesso profissional a todos nóss!









Parabéns Designers!!!

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Pelo dia do Designer de Interiores e por realizar o sonho da casa própria! Felicidades!
    Beijos, Tati Unicuritiba!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, primeiramente parabéns! Acho um luxo essa profissão!
    Desculpe por não poder te responder antes, é que estamos fazendo as mudanças pra nossa futura casa e está tudo atrapalhado e corrido.
    Vc me perguntou da altura do tampão de granito sobre o fogão certo? Mede 70 cm. Achei baixo, quero tirar a prova depois de instalar a coifa, mas é que essa é altura certa entre o fogão e a coifa pra que ela funcione corretamente.
    Colocamos granito também no rodapé, encareceu uns 500 reais no projeto, mas é tão ruim passar rodo e vassoura embaixo do armário, sofri pra limpar enquanto o granito não vinha. Acho que é um investimento que vale a pena. A cuba que compramos é da Franke. É um pouco mais cara que a da Tramontina, mas é que a da Tramontina é um pouco maior e não caberia no espaço que havia no gabinete. Então quando for fechar o projeto atente para essa medida. Vi o projeto da sua cozinha, gostei muito. Se bem que sou suspeita pra falar de cozinha preta e branca. É lindo né?!
    Boa sorte por aí e vou seguir seu blog pra acompanhar as coisas.

    Beijo

    ResponderExcluir