quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coelho, Ovos e Páscoa





Olá pessoal! Aproveitando o início do feriado pra fazer a última postagem da semana.


Vou dar um descanso pra cabeça, tenho alguns trabalhos pra fazer e uns "caprichos" da casa pra terminar.


Só queria postar pra vocês o real significado dos Ovos e do Coelho.. 



"O coelho, apesar de ser um mamífero e por conseguinte não botar ovos, assumiu o papel de produtor e entregador dos ovos de Páscoa. 
Isso devido à notória capacidade de reprodução desses animais que se tornaram símbolo da fertilidade. Já o ovo, representa o surgimento da vida e a origem do mundo. 
Daí sua relação com a ressurreição de Cristo e a Páscoa.
A tradição de presentear a família e os amigos com ovos coloridos é um costume antigo dos chineses. 
Esses povos decoravam ovos de galinha e davam de presente a pessoas queridas, em comemoração à Festa da Primavera, que no hemisfério Norte, coincide com os meses de Março e Abril, próprios da Páscoa. 
Ao longo dos anos, o costume foi sendo passado às demais culturas do mundo todo e os ovos de galinha passaram a ser substituídos por ovos de madeira, de prata e de ouro decorados com pedras preciosas e, por fim, pelos de chocolates em decorrência principalmente, da chegada das indústrias de chocolate.
Atualmente, o chocolate é como o tender de Natal ou o quentão da Festa Junina, tem que estar presente em toda Páscoa, seja no formato de bombom, de barra, de coração, de coelhinho ou da maneira mais tradicional, que é a de Ovo de Páscoa."
Então minha mensagem de Páscoa se refere exatamente a isso, de compartilharmos não apenas os "chocolates", mas todo o amor fraterno que uma família deve ter.
Sejamos mais verdadeiros com o outro e pacientes.
 Viver a Páscoa é reconhecer os erros, aprender com eles e não se deixar levar pelas circunstâncias...
Lembro-me muito bem das Páscoa na antiga casa de minha avó. Uma casa simples mas que dava pra ver que o amor era sempre presente quantos estávamos todos reunidos.
Na Páscoa ela fazia amendoins com chocolate, a gente brincava o dia inteiro e não se dava conta de que só estar ali já valia tudo.


Desejo à todos principalmente aos meus familiares que não vejo há muito tempo, uma Feliz Páscoa repleta de amores e carinhos. Queria que soubessem que a vontade de estar ao lados deles é enorme, mas que nesse momento devido à finalização da casa, vou ter que deixar mais uma vez para a próxima.


Que Deus abençoe a todos!




Uma Feliz Páscoa a todos!
Bjss


Juh ;)

Um comentário:

  1. Passei para conhecer seu cantinho e já sou sua seguidora. Aguardo sua visitinha. bjos

    ResponderExcluir